sábado, 24 de setembro de 2011

10 Festa do Desaniversário!


Os preparativos foram uma loucura! A Cami não desligava o forno um minuto, formas, forminhas, recheios no fogo, super movimentação na cozinha. E eu só raspando as panelas! auhsuahsuhaus Não, eu lavei louça e cuidei da parte de papelaria e decoração.

Enfim chegou o tão esperado dia! Infelizmente o tempo fechou aqui em Curitiba, não arriscamos arrumar tudo no jardim e transferimos o local para dentro de casa mesmo, até ligamos a lareira, porque a temperatura caiu.

Pra quem ainda não sabia, o tema da festa escolhido por mim foi O Chá de Desaniversário da Alice no País das Maravilhas! Para isso, várias toalhas, louças rococolescas, bilhetinhos de Coma-me e Beba-me!
As almofadas ficaram por conta das convidadas, para serem uma diferente da outra, substituindo as cadeiras da história original.
Papi entrou em cena e arrumou o ambiente para montarmos a mesa depois. Aliás os quadros são dele, viu!

Os quitutes que formaram o cardápio da festa foram escolhidos especialmente pela Cami. Torta de Maçã, A famosa Torta de chocolate branco com mousse de chocolate, Cuca cremosa, Bolo de paçoca com pé-de-moleque, CupCakes de chocolate com geléia de framboesa e quadradinhos de pão de forma sem casca com patê de presunto. Ufa! Isso é tudo!
Atualização: Ah! E o Romeu e Julieta que foi super aprovado, receita passada pela Andrea, arquiteta da equipe dos meus pais, que nos ajudou quando pensávamos no que fazer para uma certa convidada que não come chocolate! auhsuahsuh. Depois a Cami vai postar todas as receitas para vocês.


Os bilhetinhos foram colocados com fitas coloridas. Eu recortei todos no papel opaline e escrevi com caneta nanquim. Alguns foram espetados no quitute porque senão iriam colar e virar uma lambança, auhsuahsuhauhs. O espeto é um palito de plástico para petiscos da Tok Stok, muito útil.


Para beber: Chá de hortelã, morango e café cremoso, já conhecem? Ele vira um capuccino espumante quando misturado no leite, é uma delícia! Ah! E as louças foi uma reunião da "herança de familia", as avós e bisavós entraram em cena. Nem todas literalmente, mas mesmo assim participaram da história. Créditos especiais a Tia Ju e à Vó Honória. E para Mami por cuidar dos chás e leite quente a toda hora.

Antes de começar a degustar, uma surpresinha para colocar no chá. Viram o embrulinho colorido do lado de um bilhete: Coloque-me em 3/4 de chá? Então, erá só seguir os dizeres e esperar que desabrochassem, surgiram as palavras: Bom Apetite! O chá estava servido.


Por fim, mas muito importante, as convidadas! Sim, elas vieram e adoraram todos os detalhes!
Na ponta da mesa Eu, seguindo a foto pela esquerda: Chef Cami, Carol, Rafinha, Thais, Maria, Paty, Zazá, Amandinha, Lê, Laisla, Sandiny e Lariessa.
Ali em baixo as lembrancinhas, com os dizeres Leve-me, um saquinho com chá de hibisco para cada uma!



O que acharam do nosso encontrinho meninas? Alguém já fez uma festa inspirada na Alice?

10 comentários:

  1. Menina, que chique essa festinha! Lindo de morrer... todos os detalhes estavam demais!

    Parabénsss... \o/

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Eu era uma das convidadas, só por dizer isso eu já podia ir embora, mas o bolo de paçoca com pé de moleque, meu Deus! O que é aquilo?
    Tudo estava liindo, a Maria até acreditou quando eu disse que era cenográfico! haha
    Eu experimentei um pouco de tudo, e para melhorar, por ser uma das últimas a ir embora, ganhei cupcakes para a partida!
    A gora eu só tenho um pedido: Cami, abre uma confeitaria? *-*

    ResponderExcluir
  3. gente, achei incrivel, como uma boa devota da arte, me apaixonei pelo ambiente e pelos quadros do seu pai. :)

    ResponderExcluir
  4. Owwwn! Amei o cenário que vocês montaram... lindo demais!
    E esses doces huuuuum *---*

    beijão
    um ótimo domingo para vocês

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindo! Que cuidado com os detalhes!
    Adorei o blog!

    beijos

    Anna.

    ResponderExcluir
  6. Que empenho, quanta coisa gostosa e linda! Ah, e créditos pra mim também que não fiz nada mas passei a receita do romeu e julieta!

    Bjocas
    déia

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Tudo lindo, perfeito. Super criativo e lindo!!!


    http://comqualestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Jana que lindo! Eu quero uma festa assim também!

    ResponderExcluir
  9. Adorei estou organizado o desaniversario de minha pequena e quero que mim mande todas as suas idéias por favor juliana-calado@hotmail.com quero essa imagem desse gatinho tambem pra colocar espalhada na festa.

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei este chá de desaniversário, pena que vcs moram tão longe...
    Parabéns!

    ResponderExcluir

COISIQUEIEM A VONTADE!
Em caso de perguntas, elas serão respondidas por aqui mesmo (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...