quarta-feira, 19 de outubro de 2011

4 Confecção dos looks - Desafio Passarela Senai

O Primeiro dia de praparação dos looks começou as oito da manhã e terminou as cinco da tarde, seguindo o cronograma.

Para quem não conhece, o Desafio Passarela Senai, que chega a sua sexta edição, acontece anualmente, promovendo a interação entre os alunos de todas as turmas de Estilismo do Senai-Cietep de Curitiba e proporcionando a oportunidade de vivenciar o dia a dia do mercado de trabalho.
O Desafio conta com 3 fases: O concurso e escolha dos finalistas, a confecção do look que acontece em dois dias e o desfile final com a premiação. Totalizando cinco dias de evento. Cada finalista recebe o auxilio de um anjo (aluno indicado pelo finalista), um técnico e uma modelo sorteados, formando a equipe.

Este ano, o tema, revelado momentos antes da prova, foi dividido entre as décadas: 40, 50, 60, 70, 80, 90, 00 e 2010. Logo que saimos da palestra com as instruções básicas do evento, recebemos envelopes fechados que continham a década a ser trabalhada. Como um sorteio.
A proposta era a criação de um look contemporâneo inspirado na época sorteada. Dentro do envelope, o regulamento e um painel com fotos inspiradoras davam o ponto de partida.
Além disso, cada década devia trabalhar com os tecidos pré definidos que estavam disponiveis na sala. Todos os tecido fornecidos pela Santanense e Santaconstancia variavam entre preto e branco.
Mesmo não sendo uma das finalistas, fiquei super feliz quando o Coordenador do curso, Edson Korner, nos convidou para fazermos a cobertura do evento!

Voltando ao dia de hoje! Pedimos aos finalistas que definissem o que estavam sentindo nesse momento em uma palavra. Confiram!



 



4 comentários:

  1. Nossa cara, que legal deve ser participar de um evento desses né? Mesmo sem ser finalista! E parabéns pela cobertura flor!
    Eu sempre gostei desses "concursos" de moda, acho muito legal ver a peça desde a criação até o resultado final!

    XOXO, Izabela Cristina.
    http://www.xxdiamondsxx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela cobertura, meninas...ainda mais sendo um evento tão importante pra moda Paranaense.
    Para os participantes, boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho meninas!
    O povo todo desesperado modelando e costurando aí!

    ResponderExcluir
  4. Pena ser nosso último! Mas vai que na facul também da pra participar!

    ResponderExcluir

COISIQUEIEM A VONTADE!
Em caso de perguntas, elas serão respondidas por aqui mesmo (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...