sábado, 23 de fevereiro de 2013

2 Conheça Pamela de Brito

















NOME: Pamela de Brito Calciolari
IDADE: 21 anos
FORMAÇÃO: Estudante de Publicidade e Propaganda
UMA FRASE QUE TE INSPIRA: '' Fazer o que a gente não gosta, é o pior desemprego do mundo '' - Hélio Leites


| Como a dança surgiu na sua vida? 
Desde pequena fui muito envolvida com tudo que tivesse uma essência artística, sempre muito curiosa queria experimentar de tudo, saía fazendo o que aparecia... natação, capoeira, aulas de origami, teclado, violino, até que um dia despretensiosamente encontrei uma escola de dança na esquina de casa. Aos 11 anos, finalmente me encontrei! ;)

| Você acha que a dança é só uma questão de prática e que qualquer pessoa dedicada consegue atingir um resultado profissional, ou normalmente quem trabalha com isso já tem um ''dom'' que vai aperfeiçoando?
Essa questão de "dom" é algo muito complicado. Afinal, existe ou não? Pra mim, é mais certo dizer, "facilidade". Cada pessoa tem seus limites e seu rítmo de aprendizagem, isso é muito particular. Então, acredito que se uma pessoa dança, qualquer outra também pode dançar! Como em qualquer coisa, a dança exige muito treino e dedicação e "Amor + Dedicação = Ótimo trabalho". A equação é simples! (:

| Como sei, você já fez algumas conquistas como: O programa da Xuxa, primeiros lugares em competições, etc... Está satisfeita com seus resultados? O que você mais deseja conquistar nesse novo ano?
Só tenho que agradecer muito a Deus pela trajetória que tive até agora na dança. Sou muito satisfeita com todas as minhas experiências! 2012 foi super especial; mas 2013 já começou mostrando que vai superar minhas expectativas. Não sei nem o que esperar, a única coisa que desejo é não regredir, o que vier é lucro (haha). :D

| A dança te sustenta financeiramente ou ainda é difícil ter um retorno sólido?
Hoje tenho a sorte de trabalhar apenas com dança, mas ainda o retorno é bem instável, volte e meia alguns luxos vão ficando um pouco de lado! E viva a lei do desapego! (haha) ;P

| Agora que nos abandonou e mudou de cidade, tem algum lugar aqui em Curitiba para indicar que dê boas aulas como as que vc ensinava?
Ah, gente não abandonei! (haha) Bom, tem muita escola de dança legal aí em Curitiba... Mas vou indicar a galera que estava trabalhando comigo no Brainstorm núcleo de pesquisa, e é bem próximo do que eu trabalho... Dance Sempre Espaço Cultural (Guiga de Souza, Juliana Kis, Eduardo Alcântara), Cenário Espaço Arte (Jiane Sambati, André Leite), Escola de Dança Street Xtreme (Raphael Simões, Guiga de Souza).

| Você ainda vai continuar dando aulas em Maringá? Onde?
Sim, continuo trabalhando com dança por aqui! Agora ministro minhas aulas na Street Company Tatiana Souza. (:

| Quando surgiu essa ideia super legal de gravar seus vídeos? Eles estão ajudando a divulgar seu trabalho?
Essa febre de vídeos de dança começou com a galera de fora, e logo chegou aqui no Brasil. Hoje o melhor meio de divulgação com certeza é a Internet, então logo quis me meter nessa (haha). O primeiro vídeo saiu meio do nada, quase como um teste. Em parceria com meu amigo e fotógrafo Matheus Gasparin, que também nunca tinha feito algo assim, fizemos o primeiro vídeo, só pra ver o que ía dar... E deu!!!!! (: Com certeza os vídeos foram um divisor de águas na minha dança, e tem me dado muita visibilidade, aliás, através deles, que surgiu o apoio da Adidas Originals. (:

| Já pensou em fazer vídeos com tutoriais ensinando passos de dança? Nós iriamos adorar hihi
Nunca pensei, e acho que sou um pouco contra! A magia da dança está na troca, em dividir a energia com a pessoa do teu lado. Internet é pra divulgar. O verdadeiro sentindo acontece ali, frente à frente, todos no mesmo espaço! :D

| Deixe um recado para quem quer seguir no mundo da dança como você. (:
Se entregue por inteiro ao teu sonho, e esqueça se ele vai ou não dar certo! Faça com amor que o universo irá te devolver bons frutos... :D


Quer conhecer mais o trabalho dela? Tem mais vídeos no canal. Clique aqui e assista! (:


Beijos


2 comentários:

  1. Gostei da entrevista! Dança é uma delícia! Concordo com a frase, ruim mesmo é fazer o que não gostamos. Para viver de uma paixão é preciso muita dedicação e não pensar que "pode dar errado". A recompensa é sempre maravilhosa.

    Ah, indiquei vocês para o meme "Laço de Incentivo à Leitura" lá no meu blog: http://ledisperser.blogspot.com
    Sintam-se convidadas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o trabalho dela, mas agora que vi estou encantada! Tenho visto muita coisa sobre dança recentemente e sempre me dá uma vontade de começar algo. Que pena que ela não gosta muito de gravar vídeos tutoriais haha. Maravilhosas as fotos.

    XOXO, Izabela Cristina.
    Blog Diamonds.

    ResponderExcluir

COISIQUEIEM A VONTADE!
Em caso de perguntas, elas serão respondidas por aqui mesmo (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...