Voltando a minha experiência...
Semana passada eu aproveitei que meus pais iam fazer a doação e fui junto super feliz!!
Fiz meu cadastro, passei por uma pequena entrevista respondendo perguntas do tipo: Toma alguma medicação? Tem alguma alergia? (É bom ser sincero nas respostas, já que você pode por a vida de quem receber seu sangue em risco.)
O próximo passo foi fazer o exame de anemia (Furinho básico no dedo) e pronto, eu já estava habilitada para doar. Eu confesso que rolou aquele momento de tensão pré-agulhada. Mas depois é bem tranquilo, leva de cinco à dez minutos e no final ainda rola um lanchinho para recuperar as forças. Eu não senti nenhuma fraqueza ou tontura, só alegria por poder contribuir.
E para quem não sabe, carteirinha de doador de sangue paga meia no cinema! Ou seja, só trás benefícios para todos os envolidos.
Mas não é qualquer pessoa que pode doar sangue. Existem alguns critérios para analisar se podemos, ou não, doar (confira!). Clique aqui e saiba onde pode doar aqui em Curitiba.
Eu super indico!!!
Poxa que bacana Jana! Muito legal sua iniciativa viu flor (e eu nem sabia que a faixa etária diminuiu para 16 anos, a desinformada né! rs).
ResponderExcluirBeijo e ótima semana
Que legal isso! Eu também esperava pelos 18, mas meu namorado foi semana passada doar e descobriu que ja posso desde que com a autorização dos pais, então essa semana eu ja vou contribuir! Beijos, e que legal blogueiras daqui do paraná, rs.
ResponderExcluirhttp://corujaando.wordpress.com